Valor: GRATUITO

Outubro de 2020

EAD

Aprox. 1h


Paulo Alexandre

Analista de Capacitação do Grupo Casa Magalhães, desempenha há três anos a função de instrutor especialista de software dotado de experiência de campo em implantação de sistema. Atualmente se dedica a produção de conteúdo e treinamento dos produtos EasyAssist e SysPDV.

Paulo alexandre

Você sabia que guardar notas fiscais é uma obrigação dos contribuintes sejam eles emitentes ou destinatários? Essa responsabilidade não é do seu contador tampouco da Sefaz. As empresas são obrigadas, por lei, a guardar Notas Fiscais emitidas e recebidas por até 5 anos!

É importante você saber que a NFe é o arquivo XML assinado e autorizado digitalmente. É esse arquivo que deve ser armazenado, mantendo o formato em que foi transmitido e autorizado. Consequentemente, guardar somente o DANFE não é obrigatório, isso porque, o documento que tem validade fiscal é o arquivo XML.

Depois de tudo isso você deve estar se perguntando como vai armazenar seus arquivos sem correr o risco de perdê-los? E se o seu contador pedir todos os XML do mês anterior, conseguiria fazer isso de uma forma prática? E como é feito o acompanhamento dos documentos fiscais emitidos por fornecedores para sua empresa? 

Se você não consegue fazer tudo isso ou se a solução que utiliza não dispõe de todas essas vantagens, você precisa conhecer SpedDoc!

Palavras-chave:

Milenio, ead, speddoc, armazenamento, documentos, fiscais